O que é uma empena publicitária?

O que é uma empena publicitária?
22/03/2021

O que é uma empena publicitária?

A empena publicitária é uma das maiores mídias externas existentes e é comumente usada para veicular anúncios em paredes cegas (sem janelas) de prédios e edifícios. O prazo de veiculação é de, no mínimo, 30 dias.

As empenas são uma excelente solução de mídia para quem busca chamar a atenção para sua marca, produto ou serviço, porém, assim como qualquer outra mídia externa, alguns fatores influenciam no seu resultado, como a escolha da localização, qualidade da arte, entre outros.

Vantagens de anunciar em empena:

- Grande visibilidade, visto que são estruturas gigantes posicionadas em prédios;

- Valorização da marca, principalmente quando bem localizada;

- Aceita diversos tipos de campanhas, produtos ou marcas;

- Possui grande alcance, impactando tanto motoristas quanto pedestres;

- Possui iluminação noturna.

Desvantagens de anunciar em empena:

Em algumas cidades do Paraná há leis que proíbem o uso de empenas devido ao aumento da poluição visual. Então é bom verificar antes de realizar qualquer contratação.

Então, antes de optar por empena publicitária, o cliente deve considerar o custo, retorno sobre o investimento (ROI), a cobertura, tempo de contrato e o público-alvo.

Agora que você já conhece essa mídia está na hora de montar a sua campanha!

Conte com a PR Outdoor para te ajudar!

Compartilhar:

Solicite um orçamento Voltar

Controle sua privacidade

Nosso site usa cookies para melhorar a navegação.

Minhas Opções Aceito

Quem pode usar seus cookies?

×

Cookies necessários

São essenciais pois garantem o funcionamento correto do próprio sistema de gestão de cookies e de áreas de acesso restrito do site. Esse é o nível mais básico e não pode ser desativado. Exemplos: acesso restrito a clientes e gestão de cookies.

Cookies para uma melhor experiência (1)

São utilizados para dimensionar o volume de acessos que temos, para que possamos avaliar o funcionamento do site e de sua navegação e para oferecer a você melhores produtos e serviços. Exemplos: Google Tag Manager, Pixel do Facebook, Google Ads, Google Analytics.mais detalhes ›

Google Analytics