O que é uma empena publicitária?
O que é uma empena publicitária?
A empena publicitária é uma das maiores mídias externas existentes e é comumente usada para veicular anúncios em paredes cegas (sem janelas) de prédios e edifícios. O prazo de veiculação é de, no mínimo, 30 dias.
As empenas são uma excelente solução de mídia para quem busca chamar a atenção para sua marca, produto ou serviço, porém, assim como qualquer outra mídia externa, alguns fatores influenciam no seu resultado, como a escolha da localização, qualidade da arte, entre outros.
Vantagens de anunciar em empena:
- Grande visibilidade, visto que são estruturas gigantes posicionadas em prédios;
- Valorização da marca, principalmente quando bem localizada;
- Aceita diversos tipos de campanhas, produtos ou marcas;
- Possui grande alcance, impactando tanto motoristas quanto pedestres;
- Possui iluminação noturna.
Desvantagens de anunciar em empena:
Em algumas cidades do Paraná há leis que proíbem o uso de empenas devido ao aumento da poluição visual. Então é bom verificar antes de realizar qualquer contratação.
Então, antes de optar por empena publicitária, o cliente deve considerar o custo, retorno sobre o investimento (ROI), a cobertura, tempo de contrato e o público-alvo.
Agora que você já conhece essa mídia está na hora de montar a sua campanha!
Conte com a PR Outdoor para te ajudar!
Compartilhar: