O IMPACTO DA MIDIA EXTERIOR NO BRASIL
Segundo a pesquisa feita pelo Cenp-Meios (Conselho Executivo das Normas-Padrão), a mídia exterior é o terceiro maior meio de investimento publicitário no Brasil, perdendo apenas para a TV aberta e a internet.
O mercado de mídia exterior no Brasil vem se recuperando após os danos causados pela Covid-19. Comparando o primeiro semestre de 2021 e o mesmo em 2022, o número de inserções em OOH (Out Of Home) já havia crescido 29%, o que é bem superior aos 9% entre os primeiros 6 meses de 2019 e 2020.
Nos últimos dias mais de 80% da população do País foi impactada pela publicidade em mídia exterior.
Os principais formatos consumidos são:
- Transportes: 59%,
- Estabelecimentos: 59%,
- Mobiliário urbano: 58%,
- Grandes formatos: 54% e
- Outras formas de publicidade: 49%.
Alem disso, o consumo de mídia digital também aumentou muito; nos últimos dias mais de 50% dos brasileiros tiveram impacto por algum tipo de publicidade digital, tendo um crescimento de 11% em relação a 5 anos atrás.
Compartilhar: